terça-feira, 11 de novembro de 2014

Vegetarianismo.


Boa noite galerê!!!
O tema que eu resolvi tratar hoje é o vegetarianismo especialmente porque esse mês completa 1 ano que eu larguei a carne.
Queria contar minha experiência para vocês, pois muita gente me fala que sempre quis ser veg e não consegue, não sabe como começar e afins.
Tudo começou quando eu tive que assistir dois documentários no colégio sobre abate de animais, fiquei horrorizada pela forma de como a comida chega na mesa.
Fiquei 1 mês sem comer carne, mas era meio difícil pois minha mãe não estava muito convencida da ideia e ela que faz a comida aqui. Voltei a comer, isso foi mais ou menos em junho.
Nesse meio tempo entre junho e novembro andei refletindo, até que larguei total mesmo com as dificuldades de casa, botei na mente que se fosse pra sobreviver de alface eu sobreviveria kkkk, ainda bem que eu tenho a melhor mãe do mundo e ela fazia uns pratos diferentes pra mim.
E assim foi, natal e ano novo sem carne, tipo: Maionese e arroz.
Lá por fevereiro, meu irmão, meu pai e minha mãe resolveram entrar na minha onda, porém meus pais ainda comem peixe, então foi quase hahaha. Mas fiquei muito feliz.
Existem 3 tipos de Veg's: Ovolactovegetarianos: Que consomem laticínios e ovos.
Lactovegetarianos: Que consomem laticínios
e Veganos: Que não consomem nada de origem animal.
Eu sou o Ovolacto, apesar de não conseguir comer gelatina por ser gordura animal. Bleh! E evitar o couro, camurça e produtos testados em animais.
Admiro muito quem consegue ser vegano, mas acho que isso vai da preparação de cada um.
Se eu sinto vontade? No primeiro mês é difícil resistir, mas depois eu juro, pega nojo só do cheiro.
O motivo de tudo isso foi pelo amor aos animais mesmo, eu penso que se eu protejo uns, porque eu como outros?
Espero ter ajudado vocês esclarecendo algumas coisas. Em breve postarei algumas receitas com a minha querida mãezinha, para mostrar pra vocês que vegetariano não come só mato hahaha.

Curtam a page clicando aqui

Valeu migos

Um comentário: