quarta-feira, 25 de junho de 2014

Minha experiência com dreads

Oi gente, essa é a minha primeira postagem aqui (webaaa). Em meio de tantos assuntos, resolvi começar falando sobre a minha experiência com dreads.
Bom, eu já fiz dreads duas vezes, primeira vez em 2011 e a segunda esse ano.
Selecionei algumas perguntas que foram muito comuns enquanto eu estava com eles:
Como se faz um dread?
Penteando o cabelo de baixo para cima, "embaraçando" ele, depois trançando a agulha de crochê pelo cabelo até formar o dread. (Resumidamente é isso)
O meu foi apenas embolado, sem cera, ou seja como MUITOS perguntam: Sim, dá pra tirar olha meu cabelinho hahaha.

Como tira os dreads?
Com muita paciência e tempo, desembaraçando com muita delicadeza porque se não, já era hahahaha.

Quebrou muito o cabelo?
Caiu uns tufinhos sim, mas nada que uma hidratação não resolva.

Tenho cabelo curto, posso fazer dreads?
Sim, existe apliques para quem tem cabelo muito curto, pois ao fazer o dread ele "encolhe".

Posso tingir meus dreads?
Sim, desde que você se prontifique a lavar muitíssimo bem lavado, pois como o dread é um "rolinho" ele fica resíduo.

Pode lavar?
Pergunta mais comum do mundo. Sim, pode. Dizem que pro dread ficar mais "bonito" não se deve lavar muito, mas eu sempre lavei o meu com frequência e não vi diferença, só meus apliques que caíam as vezes mas era só "costurar" outra vez.

Minha opinião sobre ter feito dreads
Não indico pra quem tem muita mania de limpeza não, porque por mais que você lave seus dreads, e eles fiquem cheirosinhos e bonitinhos, fica algum resíduo sim.
É maravilhoso pra quem não tem paciência de arrumar cabelo, eu adorei ter feito, mas no momento não faria de volta, tô amando meu rosinha haha.


Então é isso gente, minha primeira postagem não tá lá grandes coisa, mas ta aí, espero que tenham gostado e se alguém tiver alguma sugestão para próxima postagem, só comentar, beijocas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário